Tenha em mãos os direitos de revenda de cursos online e comece a lucrar na primeira semana ➙ CLIQUE AQUI

PLR em vídeo

5 ferramentas de Inteligência Artificial para Marketing Digital

As ferramentas de IA (Inteligência Artificial) estão crescendo e se tornando essenciais para vários setores do mercado, e no marketing digital ela tem se tornado cada vez mais importante. Muitas empresas e empreendedores estão investindo em conhecimento e novos programas, principalmente para promover suas marcas e negócios cada vez mais.

Inteligência artificial

Inteligência Artificial no Marketing Digital

Como grande aliada, a IA tem a possibilidade de auxiliar a ajudar a potencializar uma estratégia de marketing, levando o negócio para outro nível. Dessa forma, muitos softwares e plataformas estão sendo desenvolvidos para criar decisões automatizadas. Todos sob comandos que leva a coleta de dados muito a sério para prever o comportamento de um público-alvo.

Essas ferramentas, contudo, conseguem processar uma quantidade de informações muito grande em pouco tempo, e extrair dados de fontes diversas. Dessa forma, fica mais fácil rápido e mais fácil elaborar estratégias cada vez mais personalizadas. Existem muitas opções disponíveis no mercado, e por isso, separamos 5 opções que são essenciais para quem trabalha com marketing digital. Acompanhe.

1.    Chat GPT

Pode-se dizer que o Chat GPT é o mais conhecido de todos da nossa lista. Está entre as ferramentas de IA mais utilizadas nos últimos tempos e não deve ficar de fora da estratégia de marketing digital de qualquer negócio.

A inteligência artificial foi desenvolvida para gerar diálogos virtuais e pode gerar textos através de comandos e informações dadas. Pode ser usado para criação de conteúdos para blogs, copys e desenvolvimento de landing pages, posts para redes sociais, descrição de vídeos de Youtube, e-books e muito mais.

2.    Copy.ai

Outra das ferramentas de IA que podem ser usadas nas estratégias de marketing digital é o Copy.ai. A ferramenta é bem semelhante ao Chat GPT, contudo, é mais usado para produzir copys e consegue otimizar os artigos com SEO, o que ajuda no posicionamento dos conteúdos no Google.

Além disso, é uma ferramenta completa para gerar hashtags de Instagram, assim como auxiliar a geração de posts.

3.    ManyChat

Essa é uma opção que entra na categoria de ChatBot, ou seja, é uma inteligência artificial que consegue interagir com o usuário usando linguagem natural, como se fosse uma pessoa. Vale dizer ainda que essa é uma ferramenta fundamental para negócios digitais, principalmente no quesito otimização de atendimentos e de toda a rotina de vendas. Tornando as operações mais rápidas e estreitando relacionamentos.

Essa é a ferramenta mais utilizada para criação de chats automatizados entre as principais plataformas, como Facebook, Instagram e WhatsApp. Conta vários recursos diferentes que auxiliam em várias estratégias.

4.    ElevenLabs

A única ferramenta de voz sintética da nossa lista, mas que vale a pena conhecer. A ElevenLabs é uma opção para deixar parte do trabalho desenvolvido no marketing digital automatizado. Imagine, poder usar uma inteligência artificial para criar áudios através de comandos de texto e clonar a própria voz. É uma grande ferramenta que merece ser mais explorada, podendo realizar diversas tarefas diferentes. Você pode criar VSLs para cursos e PLR sem precisar de um narrador profissional.

5.    MidJourney

O MidJourney é uma das ferramentas de IA voltados para o visual. Sendo assim, é mais usada para a criação de imagens que vão fazer parte da estratégia de marketing digital. Sendo assim, é crucial para ser usada no desenvolvimento dos posts nas redes sociais. Seja para ilustrar um produto digital ou para a ilustração de um conteúdo ou post blog.

Basta dar o comando de texto correto, explicando como deseja que seja a imagem, incluindo algumas opções de inspiração, e a ferramenta cria estilos diferentes de arte para ilustrar o que está sendo pedido. Um diferencial dessa IA é que ela pode ser usada dentro do Discord, tornando-a mais colaborativa.

Conclusão

Fica claro que as ferramentas de IA conseguem oferecer uma infinidade de possibilidades para quem atua no digital. Todas elas podem servir para ajudar no criativo, na estratégia, na automação e muito mais. Tudo vai depender dos comandos dados e de como se usa cada uma delas.